Protocolos e Parcerias
Protocolos e Parcerias
O CEPRA no desenvolvimento da sua actividade tem participado em diversos projectos e celebrado vários protocolos e parcerias, a saber:


Protocolos 


ADEMINHO - Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional do Alto Minho Interior
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 28 de Março de 2007 com a ADEMINHO - Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional do Alto Minho Interior, proprietária da EPRAMI - Escola Profissional do Alto Minho Interior. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a ADEMINHO, no âmbito das suas actividades, com o intuito da promoção de acções conjuntas tendentes a incentivar o conhecimento da Tecnologia Automóvel e a troca de experiências neste domínio.




 

Álvaro de Sousa Borrego, SA.
  
Foi celebrado em 18 de março de 2013, um protocolo de distribuição, entre  o CEPRA e a empresa Álvaro de Sousa Borrego,  que visa regular os princípios básicos de cooperação de ambas as partes, comprometendo-se o CEPRA a ceder espaços para formação nas instalações da Sede e Delegação, e a empresa  Álvaro de Sousa Borrego a conceder o desconto de 25% sobre o preço de tabela de produtos para a reparação automóvel.






ANCIA - Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 10 de Outubro de 2002. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a ANCIA - Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel, com vista à preparação e realização de acções de formação na área das Inspecções Técnicas de Veículos. Prevê, entre outras acções, a divulgação aos seus associados das acções de formação planeadas pelo CEPRA. 






ANEIA - Associação Nacional das Empresas de Inspecção de Automóveis 
Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a ANEIA, enquanto associação de entidades que se dedicam à actividade de Inspecção Técnica de Veículos,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






ANIC - Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL
ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 14 de Janeiro de 2006 com as associações ANIC - Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL e a ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel. Visa regular os princípios básicos de cooperação entre as partes com vista ao desenvolvimento pelo CEPRA de acções de formação na área de Sistemas de  GPL - Gás de Petróleo Liquefeito.






ANIVAP - Agrupamento Nacional de Inspecções Automóveis, ACE

Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a ANIVAP - Agrupamento Nacional de Inspecções Automóveis, ACE, entidade que congrega diversos Centros de Inspecção automóvel,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou a actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.

Protocolo de colaboração celebrado no dia 2 de abril de 2014, no qual acordam ao desenvolvimento de ações que promovam a definição de critérios de estruturação de uma rede de oferta formativa ajustada às necessidades de qualificação das pessoas e às necessidades de desenvolvimento económico e social do país e do território.






AUDATEX PORTUGAL, S.A.
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 21 de Dezembro de 2004. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa AUDATEX PORTUGAL, S.A., consubstanciados na cedência gratuita de licenças das aplicações do programa informático AudaPad, para utilização exclusiva nas instalações e no âmbito das acções de formação do CEPRA.






AXI-EXPERT, Lda
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 2 de Janeiro de 2009. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa AXI EXPERT, consubstanciados na cedência gratuita de licenças das aplicações do programa informático AXI EXPERT PRO, para utilização exclusiva nas instalações e no âmbito das acções de formação do CEPRA.






CARRISTUR - Inovação em Transportes Urbanos e Regionais
 
Protocolo de Cooperação celebrado em 31 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a CARRISTUR  - Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Sociedade Unipessoal Lda.  tendo em vista a promoção de acções conjuntas na área da Tecnologia de Veículos Pesados destinadas à formação de Inspectores de Veículos.






CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A.
 
Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A., entidade de relevância na actividade de Inspecção Técnica de Veículos,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou a actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






CML - Câmara Municipal de Lisboa
Protocolo de Cooperação celebrado em 1 de setembro de 2014, com a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito da qualificação formação profissional e aprendizagem ao longo da vida por forma a potenciar a experiência e os recursos de ambas as instituições nas suas áreas de intervenção.

 




 
CONTROLAUTO, Controlo Técnico Automóvel, S.A.
 
Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a CONTROLAUTO - Controlo Técnico Automóvel, S.A., entidade proprietária de diversos Centros de Inspecção automóvel,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou a actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






ECOPILHAS
  
Protocolo de Colaboração celebrado em 18 de Novembro de 2008. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa ECOPILHAS - Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda., cabendo ao CEPRA a disponibilização de espaços destinados à recolha selectiva de pilhas e acumuladores usados de forma a dar cumprimento à legislação aplicável.






Sintética Lda. - Representante ENI em Portugal

 
Protocolo de Colaboração celebrado em 14 de outubro de 2013, com a Empresa Sintética Lda, distribuidor autorizados dos lubrificantes ENI para Portugal, este protocolo vem formalizar a cooperação já existente entre as duas instituições, através do apoio da marca ENI à formação desenvolvida pelo CEPRA e pela abertura ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas de cariz tecnológico na área dos lubrificantes.  Este protocolo visa a disponibilidade de produtos lubrificantes, prémios para os melhores jovens em formação, e o acesso da formação junto da alta competição e dos centros de investigação e desenvolvimento da ENI.






ESTS - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
 
Protocolo de Colaboração celebrado em 11 de Novembro de 2004. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a ESTSetúbal - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal tendo em vista a promoção de acções conjuntas tendentes a incentivar o conhecimento da Tecnologia Automóvel e a troca de experiências neste domínio.






EUROTAXGLASS´S
Protocolo de Colaboração celebrado em 29 de Novembro de 2007. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa EUROTAXGLASS´S - Automotive Business Inteligence, consubstanciados na cedência gratuita de licenças das aplicações do programa informático »EurotaxRepairEstimative Desktop«, para utilização exclusiva nas instalações e no âmbito das acções de formação do CEPRA.






Grupo TBOM, S.A., INSPONOR S.A., CIDMA S.A. E CDL, S.A.
 
Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com o GRUPO TBOM, INSPONOR, CIDMA, CIMAD e CDL, entidade de relevância na actividade de Inspecção Técnica de Veículos,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou a actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






GT Motive Einsa Unipessoal, Lda
Protocolo de Colaboração celebrado em 12 de Abril de 2010. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa Gt Motive Einsa Unipessoal Lda., consubstanciados na cedência gratuita de licenças das aplicações do programa informático Gt Estimate, necessárias para o desenvolvimento de acções de formação levadas a cabo pelo CEPRA e para sua utilização interna.






HISPANOR, Produtos Industriais, Lda.
Protocolo de colaboração celebrado em 8 de outubro de 2013. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa HISPANOR, que disponibilizará toda a informação sobre novos Equipamentos e/ou Produtos que introduza no mercado e sejam consideradas soluções inovadoras. Os produtos/Equipamentos a adquirir pelo CEPRA terão um desconto de 25% sobre a tabela de preços de venda a profissionais (Oficinas). 






Holiday Inn
 
Protocolo de Colaboração celebrado em 8 de fevereiro de 2012, com o Hotel Holiday Inn Express no Prior Velho, que proporciona e realiza esta oferta numa perspetiva profissional, favorecendo a estadia de todos os formandos, colaboradores  e/ou associados do CEPRA, sem estarem sujeitos a flutuações tarifárias frequentes e imprevisíveis.  O CEPRA promoverá, junto dos seus colaboradores, associados e formandos estas tarifas através dos meios possíveis e adequados.






HONDA MOTOR DE PORTUGAL, S.A.
 
Protocolo de Colaboração celebrado em 1 de Fevereiro de 2006. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa Honda Motor de Portugal, S.A. ao nível da formação de mecânicos de motociclos. Pretende-se potenciar as complementaridades e sinergias dos outorgantes do protocolo ao nível da validação, acompanhamento e avaliação do processo formativo desta área.






INDASA

 
Protocolo de Colaboração celebrado em 27 de Dezembro de 2002. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a INDASA - Indústria de Abrasivos, S.A., consubstanciados na troca de experiências e informações relativas à aplicação dos produtos INDASA na indústria de repintura automóvel, na realização de acções de formação técnica, a título gratuito, aos formadores do CEPRA e em descontos comerciais no fornecimento de abrasivos destinados às acções de formação de Pintura de Veículos.






INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL
 
Protocolo de Colaboração celebrado em 29 de janeiro de 2014, com o Instituto Politécnico de Setúbal, através da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, que visa estabelecer as formas de cooperação entre o CEPRA que lecionará os cursos de especialização tecnológica de nível 5 e a ESTSetúbal/IPS que supervisionará as unidades de formação e seus conteúdos, com vista à validação de competências para candidaturas e ingresso ao Ensino Superior






ITEUVE Portugal, Lda
 
Protocolo de Cooperação celebrado em 25 de Março de 2004. Visa regular os princípios básicos de colaboração com a ITEUVE Portugal Lda., entidade proprietária de diversos Centros de Inspecção automóvel,  tendo em vista a promoção de acções conjuntas no âmbito do desenvolvimento da formação de Inspectores de Veículos. Prevê, entre outras acções, o levantamento das necessidades de formação e/ou actualização dos profissionais dos Centros, a própria avaliação e adequação da formação a ministrar e a realização de estágios pelos formandos nos seus Centros de Inspecção.






ME - Ministério da Educação
MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Protocolo de colaboração celebrado entre o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, representados, respectivamente, pela Direcção Regional de Educação do Norte e pela DRN - Delegação Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP envolvendo diversas Escolas Básicas, Secundárias, Profissionais, Centros de Formação Profissional e Instituições do Ensino Superior da Região Norte. Visa o desenvolvimento conjunto de cursos profissionais e de cursos de educação e formação (CEF).  






PC Clean Unipessoal, Lda
Protocolo de Colaboração celebrado em 16 de Outubro de 2009. Visa regular os princípios básicos de cooperação com a empresa PC Clean Unipessoal Lda., consubstanciados na cedência gratuita da licença da aplicação do programa informático WINOFICINAS, necessária para o desenvolvimento de acções de formação levadas a cabo pelo CEPRA e para sua utilização interna.






IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP
Protocolo de Adesão e Participação na Rede de Centros de Recursos em Conhecimento (RCRC) celebrado em 3 de Novembro de 2008 com o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.. Visa melhorar a qualidade da aprendizagem ao longo da vida através da criação e manutenção de um catálogo colectivo da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento - Base FORMEI. Pretende, entre outros objectivos, facilitar o acesso, através do CRC Virtual, a bases de dados disponíveis nos CRC da Rede, incentivando à partilha de documentação inter-CRC, por empréstimo ou por estabelecimento de parcerias.






UALg - Universidade do Algrave
 Protocolo de colaboração, celebrado em 1 de setembro de 2013, que abrange investigação, prestação de serviços, projetos e a realização de estágios curriculares/profissionais. Este protocolo permitirá o desenvolvimento no próximo ano, de Cursos de Especialização Tecnológica na saída profissional.






Parcerias 






CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
O CEPRA é Associado Fundador da Associação de Arbitragem Voluntária de Litígios do Sector Automóvel que criou o CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, desde 20 de Novembro de 1996. No âmbito desta parceria associativa o CEPRA realiza peritagens e emite pareceres técnicos, quando solicitado por alguma das partes em litígio ou pelo Tribunal Arbitral. 






FARMÁCIA UNIÃO
O CEPRA celebrou a 9 de Maio de 2011, uma parceria com a Farmácia União, que consiste num serviço gratuito de entrega de medicamentos, usufruindo ainda os colaboradores do CEPRA e seus familiares de 10% de desconto nos produtos fornecidos.






IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP
Acordo de entendimento celebrado em 26 de Setembro de 2008 entre o IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP e as associações outorgantes do protocolo do CEPRA, ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel e ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel. Define diversos compromissos a que o Centro fica obrigado em matéria de qualificação, escolar e profissional, e de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), e os respectivos montantes de reforço orçamental extraordinário que lhes estão afectos. Em sequência foram assinados aditamentos ao acordo inicial para os anos de 2009 e 2010.






TALENTUS - Associação Nacional de Formadores e Técnicos de Formação
O CEPRA é Associado Honorário Fundador da Talentus - Associação Nacional de Formadores e Técnicos de Formação desde 22 de Março de 1997. Esta parceria associativa visa a valorização de mercado da formação.

voltar


CEPRA - Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel | © 2010 Todos os direitos reservados
Mapa do Site | Política de Privacidade | Utilizadores online: 10 Visitante nº 353
Desenvolvido por Digital Green