Decorre de 16 maio a 16 de junho de 2017 o 1º período de candidaturas a estágios profissionais do IEFP. Destinados a jovens de até 30 anos, mas também a pessoas mais velhas desempregadas há mais de doze meses, os novos estágios têm uma duração média de 9 meses.

As candidaturas são hierarquizadas em função das características e do histórico da empresa. A localização num território economicamente desfavorecido, a contratação de mais estagiários que passaram pela empresa nos últimos três anos – ou que encontram outro emprego no prazo de seis meses – a coerência do projeto e a experiência do orientador de estágio serão especialmente valorizadas, tal como a dimensão da empresa dando-se preferência às de menor dimensão.

É criado um prémio emprego para quem contrate para o quadro o estagiário, com o valor máximo de 2.107 euros, que só será pago a partir do 13º mês do contrato e caso se mantenha o nível de emprego, tal como explica o regulamento da medida estágios profissionais disponível no site do IEFP.

As candidaturas estão abertas até às 18 horas de dia 16 de Junho através do site www.netemprego.gov.pt