Com o objetivo de divulgar e valorizar a profissão de Pintor Automóvel, o CEPRA decidiu organizar a o Concurso Melhor Pintor Automóvel 2017, tendo a primeira edição desta iniciativa excedido todas as expetativas. Na fase de pré-seleção, com duração de 5 meses, em que os participantes respondem a questionários online disponibilizados no site do concurso, visando temas relevantes da atividade, participaram 129 profissionais a nível nacional. Os 8 melhores classificados ficaram apurados para a fase final de provas práticas que decorreu a 17 de novembro nas instalações do CEPRA no Prior Velho.

71613

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de 8 horas de intensa competição foi apurado o vencedor: Paulo Rocha da empresa Macedo & Macedo da Póvoa do Varzim foi o melhor Pintor Automóvel – 2017.

5870

 

 

 

 

 

 

Mas foi renhida, a competição. Todos os concorrentes valorizaram a sua participação no concurso, sobretudo pela partilha de experiências e conhecimentos, que concorreu para a discussão e para a descoberta de novas técnicas e processos.

Para António Caldeira, diretor do CEPRA, esta foi uma iniciativa de sucesso. “Conseguiu-se mostrar que também a profissão de Pintor/a Automóvel sofreu uma evolução tecnológica assinalável. Esperamos que o concurso permita nos jovens e nas famílias, o reconhecimento e a valorização de uma profissão de que o setor tem absoluta necessidade”.

O concurso melhor Pintor Automóvel teve o patrocínio principal da Impoeste, nomeadamente através das marcas Nexa Autocolor, Emm e Walcom. Luís Santos, administrador da Impoeste, mostrou-se “surpreendido com o nº de participantes e “contaminado” pelo espírito positivo com que decorreu a competição e pela satisfação geral que os concorrentes demonstraram na entrega dos prémios. Pretendemos continuar a colaborar com o CEPRA no sentido de dar visibilidade a esta profissão e mostrar o que a atividade evoluiu e tem hoje para oferecer.

35

O Jornal das Oficinas foi o Media Partner e responsável pela divulgação da iniciativa e cobertura jornalística e ainda pela gestão do site www.melhorpintorauto.com.

Vídeos do Jornal das Oficinas sobre o evento.