O Prémio ENI resulta de uma parceria entre o CEPRA e a Sintética (representante da marca ENI em Portugal) e destina-se a galardoar os 2 melhores formandos dos cursos de Mecânica e Mecatrónica do CEPRA.

 Os vencedores de 2018 foram Vítor Manuel da Costa Ribeiro da turma 23902/17 – curso EFA – Certificação Profissional de Mecatrónica Automóvel, que obteve o 1º lugar, e Ângelo Gabriel de Jesus Janeiro da turma 23494/16 – curso – Aprendizagem de Mecatrónica Automóvel que obteve o 2º lugar. Os dois são formandos da delegação de Pedrouços (Maia).

O Vitor Ribeiro, conjuntamente com os vencedores do I.P.Leiria e o I.S.Vouga a quem a ENI atribui também os prémios de Mérito, já realizou uma viagem de dois dias a Milão onde teve a oportunidade de conhecer um pouco da cidade, tal como o Castello Sforzesco, a Catedral de Milão, a galeria Vittorio Emanuele II, o Teatro La Scala e a zona de Navigli, mas com o ponto alto na visita ao Centro de Investigação ENI na área de área da prospeção de petróleo e desenvolvimento de produtos como os combustíveis, lubrificantes e aditivos. O grupo teve oportunidade de visitar os vários laboratórios da Eni, os laboratórios de ensaios físico‐químicos, os laboratórios de tribologia e os bancos de ensaio de testes de emissões gasosas poluentes, para além de ter assistido a apresentações sobre óleos base, aditivos e biocombustíveis.

 

1 3

Já o Ângelo Janeiro viajou até ao Autódromo Internacional do Algarve para assistir às provas dos campeonatos European Le Mans Series, Michelin Le Mans Cup, Campeonato Português de Velocidade de Turismos, Super 7 e Kia Picanto. Dois dias de emoções nas corridas, onde houve oportunidade de assistir às provas, conviver e interagir com os pilotos e viaturas nas diferentes zonas e atividades como o Paddock, Pitwalk e Grid Walk, em especial com a equipa Speedy Motorsport.

5 4

A atribuição de prémios de mérito aos formandos visa valorizar a excelência, pelo reconhecimento do mérito, dedicação e empenhamento no trabalho, incentivando assim todos os formandos a melhorar o seu desempenho. Os Prémios ENI proporcionam experiências e oportunidades únicas e marcantes recompensando o esforço que os melhores formandos dedicaram à sua formação.